quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Madonna e Guy Ritchie vão divorciar-se

"Madonna e Guy Ritchie concordaram em divorciar-se depois de sete anos e meio de casamento". O anúncio foi feito por Liz Rosenberg, assessora e porta-voz da cantora, num comunicado enviado à agência Associated Press.

"Os dois pedem que a imprensa mantenha o respeito pela família nesta hora difícil. Ainda não há um acordo final sobre os termos", continuou ela.

Os rumores de que o casamento da cantora Madonna e do cineasta Guy Ritchie estava chegando ao fim tomaram força na manhã desta quarta, dia 15. E já começam as especulações sobre os termos do divórcio. Segundo informações do jornal britânico "Daily Mail", o director pode ficar com US$ 300 milhões, metade da fortuna de Madonna. O casal não assinou acordo pré-nupcial.

"Guy acha que já vive separado. Para ele, Madonna está obcecada em parecer jovem e não sai da academia. O foco dela deixou de ser o casamento há muito tempo", disse um amigo do director.

Uma fonte do EGO que está em Londres e frequenta o mesmo Centro de Cabala da família de Madonna contou ter visto, há algumas semanas, o director chegar ao local apenas com o filho David Banda, facto que seria inédito. "Acho que ela nem está mais morando aqui. Eles sempre foram juntos à cabala", disse.

Segundo uma fonte de outro jornal, o "Evening Standard", o casal estaria desesperado para evitar todo o drama e escândalo que cercou o divórcio do ex-Beatle Paul McCartney e de Heather Mills. Segundo o tablóide, a conclusão do processo de separação deve acontecer até o Natal, e a advogada escolhida por Madonna será Fiona Shackleton, a mesma de McCartney.

Se Madonna estiver planeando deixar Londres, onde mora com a família, e se mudar para Nova York, isso poderia significar o início de uma batalha judicial pela guarda dos filhos do casal. Lourdes, de 12 anos, filha da cantora com o dançarino Carlos Leon, já teria dito que gostaria de passar mais tempo com o pai nos EUA - um dos indícios de que a cantora poderia estar a deixar a Inglaterra.

A não ser que Ritchie dê permissão para que Madonna leve as crianças - Rocco, de 8 anos, e David Banda, de 3 - de Londres, ela precisaria de uma autorização do juiz. O divórcio pode ser complicado também por causa da adopção do pequeno David, de Malauí, já que o processo ainda está em andamento e Ritchie e Madonna terão que se apresentar como um casal estável, e o divórcio poderia prejudicar a adopção.

Em Londres, Amber Leighton, mãe de Ritchie, disse à imprensa que a família não iria se manifestar.

Nenhum comentário: