terça-feira, 25 de agosto de 2009

"Inglourious Basterds" bate recorde de bilheteira

O novo filme de Brad Pitt, "Inglourious Basterds", bateu recorde de bilheteira no fim de semana de estreia nos Estados Unidos.

O filme, dirigido por Quentin Tarantino, arrecadou 37,6 milhões de dólares nos três primeiros dias de exibição. Foi a melhor bilheteira de estreia de um filme de Tarantino nos EUA, excedendo "Kill Bill", que arrecadou 25,1 milhões de dólares ao chegar às telas em 2004. O filme também facturou 27,5 milhões de dólares em outros 22 países.

"District 9" foi o segundo filme mais visto no fim de semana, com 18,9 milhões de dólares. "G.I. Joe: The Rise of the Cobra" ficou em terceiro, com 12,5 milhões.

Na sexta-feira, 21, o director conseguiu a sua melhor marca em estreias nos EUA, com "Inglorious Basterds". Segundo a revista "Variety", a produção facturou cerca de quinze milhões de dólares no seu primeiro dia de exibição, em 3.165 salas pelo país.

O filme, que é um projecto de estimação de Tarantino há pelo menos dez anos, conta a história de um esquadrão aliado, liderado pelo personagem de Brad Pitt, que combate nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário: