sábado, 11 de julho de 2009

Michael Jackson teria feito 10 a 12 cirurgias plásticas em dois anos

Michael Jackson não gostava de falar sobre a sua transformação física. Em entrevista, ele admitiu ter feitos duas cirurgias plásticas no nariz. Porém, segundo a revista "People", Wallace Goodstein, cirurgião que dividia a clínica com o médico de Jackson contou que o cantor ia ao local frequentemente.

"Jackson fez várias cirurgias. Ele visitava a clínica a cada dois meses. Foram de 10 a 12 cirurgias em dois anos enquanto eu trabalhava lá", contou Goodstein. Sobre que cirurgias o cantor fez o médico contou que foram implantes de bochecha, uma no queixo, lifting nas pálpebras e várias no nariz: "Ele fez muitos procedimentos inadequados".

Foi por causa dos procedimentos no seu nariz que Jackson procurou o dermatologista Arnold Klein, que já foi apontado como pai biológico dos filhos do cantor. Em entrevista ao jornalista Larry King, Klein contou que reconstituiu o nariz de Michael: "Usei ácidos hialurónicos e eles funcionaram muito bem. Foi um procedimento muito difícil porque não se pode colocar muito".

Ainda segundo o dermatologista, Michael ficou feliz com o resultado: "O nariz estava a começar a parecer normal novamente. Isso era tudo o que eu queria: liberar as passagens de ar porque houve um colapso da cartilagem", disse Klein.

O dermatologista também foi responsável pelo tratamento contra o vitiligo do cantor: "Ele estava mal porque o seu corpo estava tomado por manchas, principalmente no seu rosto e nas suas mãos, que eram as partes mais difíceis de tratar", revelou.

Segundo Arnold, para Michael ele podia escolher tratar com remédios e raios ultravioletas para escurecer as manchas ou fazer uso de cremes para clarear e igualar a pele: "A condição de Michael ficou tão grave que o tratamento mais fácil era com uso de cremes".

Como resultado do tratamento a pele de Jackson ficou clara e uniforme: "Esta tinha que ser a decisão tomada. Caso contrário, Michael teria que usar maquilhagem muito pesada no palco o que ficaria horrível".

Nenhum comentário: