terça-feira, 21 de abril de 2009

Angelina Jolie e Brad Pitt: cinco anos de paixão, caridade e muitos filhos

Eles são lindos, ricos e famosos. Se não bastasse, vivem adoptando criancinhas e promovendo o bem pelo mundo fora. Não é à toa que Brad Pitt e Angelina Jolie se tornaram o casal mais poderoso do showbiz, recordista de notícias em revistas e sites especializados em celebridades. Neste mês de abril, faz cinco anos que começou esta história de amor, que resultou em uma das mais originais famílias do mundo.

O romance de Brad e Angelina começou nas gravações de “Mr & Mrs Smith”, filme no qual interpretavam um casal de assassinos de aluguer. Ela tinha acabado, há menos de um ano, um casamento muito esquisito com o também actor Billy Bob Thornton. Brad era casado com Jennifer Aniston. Não tardou para que os tablóides começassem a noticiar o possível caso entre os astros, que negavam tudo.

Em janeiro de 2005, porém, chegava ao fim o casamento do galã com Jennifer Aniston. “Queremos explicar que nossa separação não é o resultado de nenhuma especulação publicada pela media”, o casal esclareceu em nota. “Esta decisão é resultado de muitas considerações”.

Em abril do mesmo ano, Pitt e Angelina estrelavam um ensaio para a “W”, no qual posaram como uma família dos anos 50. Um mês depois, os actores e Maddox, o filho que Angelina adoptou no Camboja, foram apanhados a passear juntos numa praia. Na época, a actriz declarou: “Eu levo muito a sério o homem que entra comigo e com o meu filho na minha casa”.

Ainda assim, não falavam abertamente em namoro. Durante a campanha de divulgação do filme, nos meses seguintes, evitavam ser fotografados juntos no tapete vermelho.
Papá Brad
Mas um romance como este não se esconde por muito tempo e, em junho, Brad Pitt embarcava para a África com Angelina Jolie. A viagem tinha o propósito claro de escolher uma irmãzinha para Maddox. Ingressava ao clã, Zahara.
Cinco meses depois, o destino era o Paquistão, e o casal foi fotografado colocando a mão na massa, ajudando as cerca de 3 milhões de pessoas desabrigadas por um terremoto.

Ainda em 2005, em dezembro - apenas dois meses depois que seu divórcio foi finalizado - Brad entrou com processo para perfilhar os dois filhos adoptivos de Angelina. Um mês depois, o casal anunciou que Angelina estava grávida.
"Antes de eu conhecer o Brad, estava feliz por nunca ter tido um filho biológico. Mas ele disse-me que não ia desistir dessa ideia. Alguns meses depois da chegada de Zahara, vi Brad com ela e Maddox e dei conta do quanto ele os amava, que um filho biológico jamais seria uma ameaça. Então eu disse: 'quero tentar'", declarou Angelina.

A menina nasceu na Namíbia, em 2006. No ano seguinte, o casal esteve diversas vezes em Nova Orleans, devastada pelo furacão Katrina. Brad envolveu-se em projectos sociais e na construção de casas ecológicas na cidade.
E a família não parou de crescer: em 2007 foi adoptado Pax Thien e, em 2008, nasceram os gémeos Knóx Leon e Vivienne. O casal pretende aumentar a família e, esta semana, a revista "Star" publicou que Angelina está grávida novamente. Será?

Nenhum comentário: