terça-feira, 13 de maio de 2008

Uma Thurman entrou com um processo contra a Lancôme

A actriz Uma Thurman entrou com um processo contra a Lancôme nesta sexta-feira, dia 9, pedindo 15 milhões de dólares à companhia francesa de cosméticos e acusando-a de ter usado seu nome e rosto em anúncios de publicidade depois de o seu contracto ter terminado.

A actriz afirma que a companhia, subsidiária da L'Oreal, rompeu um acordo assinado em 2000, e acusa a empresa de usar o seu rosto e nome em anúncios por anos depois de o contrato ter expirado, em setembro de 2004 na Europa e em dezembro de 2004 no resto do mundo.

A companhia deu a "falsa impressão" de que Thurman, estrela de filmes como "Pulp Fiction" e "Ligações Perigosas", ainda estava ligada à Lancôme, dizia o processo. A empresa também deixou de avisar revendedores para que eles parassem de utilizar os anúncios que estrelassem Uma Thurman, disse seu advogado Bert Fields.

"As celebridades terão mais cuidado antes de assinar contratos com a Lancôme", disse Fields. "Eles continuaram a usar suas fotografias bem depois que o contrato acabou."

O processo, na Corte Federal de Manhattan, seguiu outro aberto na quarta-feira na Corte Suprema do Estado em Manhattan pela Lancôme, dizendo que a companhia não havia violado o contrato. Advogados tentavam chegar a um acordo na disputa. Uma porta-voz da L'Oreal se recusou a comentar. A actriz foi assunto da imprensa nesta semana num outro caso, no qual um ex-paciente mental foi acusado de persegui-la.

Nenhum comentário: