terça-feira, 6 de maio de 2008

Pete Doherty deixa prisão

Pete Doherty, um dos fundadores da banda The Libertines, deixou a cadeia após 29 dias de reclusão por violar os termos da sua liberdade condicional, ao reincidir em delitos envolvendo o uso de drogas. Doherty, de 29 anos, deixou nesta manhã, terça-feira, dia 6, a prisão de Wormwood Scrubs, no oeste de Londres, a vestir terno e gravata.

O ex de Kate Moss, que tem um longo histórico de toxicomania, disse que estava contente de ficar em liberdade e que tinha vontade de beber um rum com refrigerante e de brincar com seus gatos. Doherty recebeu uma sentença de 14 semanas e estava numa cela isolada para sua própria protecção - já que, aparentemente, alguns reclusos planeavam atacá-lo.

O músico foi condenado em outubro do ano passado a quatro meses de prisão por posse de drogas, mas a juíza responsável pelo caso, Davinder Lachar, afirmou que Doherty não teria de cumprir a pena se não fosse reincidente num prazo de dois anos. Os termos da sentença também o obrigavam a cumprir um programa de desintoxicação de um ano e a comparecer durante 18 meses a ordens de controlo judiciais.

Mas Doherty faltou numa ocasião a uma reunião com os supervisores da sua liberdade provisória e noutra chegou atrasado. Além disso, o músico admitiu em novembro do ano passado que tinha sofrido uma nova recaída na sua dependência das drogas.

Nenhum comentário: