quinta-feira, 8 de maio de 2008

Kylie Minogue faz espectáculo milionário

A australiana Kylie Minogue já tinha avisado que retornaria aos palcos em grande estilo. E assim o fez na noite desta terça-feira, 6, em Paris, quando deu o pontapé inicial em sua nova turnê, “Kyliex2008”. O estádio Bercy teve sua lotação máxima para recepcionar a cantora, que investiu cerca de R$ 32 milhões no show, segundo números publicados pelo jornal “Daily Mail”.

O espetáculo conta com o mais recente repertório da cantora – leia-se o álbum “X”, de 2007 – e os clássicos que alcançaram o topo das paradas mundiais. Kylie Minogue inicia o show vestindo um modelo roxo desenhado por Jean Paul Gaultier. Ela entra em cena sobre uma plataforma como se esta fosse uma teia de aranha. A primeira música é “Speakerphone”, de seu mais recente álbum. A sucessão de hits é acompanhada por uma intensa troca de cenários e figurinos. O estilista francês desenhou nove modelos para a cantora.

Além das dez mil pessoas que lotaram o estádio, uma em especial assistiu à apresentação atenta: Olivier Martinez, actor francês e ex-namorado de Kylie . A presença do galã só alimentou os rumores de reconciliação dos dois. Kylie e Martinez romperam em fevereiro de 2007 por conta de uma suposta traição do francês.

O show “Kyliex2008” já tem 53 datas agendadas pela Europa e, antes mesmo de estrear, já colheu críticas positivas na França. A Ministra da Cultura do país, Christine Albanel, chamou Kylie de “princesa do pop e incontestável rainha das pistas.”

A ministra ainda exaltou a coragem de Kylie Minogue em relação ao cancro de mama que a tirou de cena entre 2005 e 2006. “Este é um momento glorioso para ela”, comentou, referindo-se ao retorno da cantora.

“Estou apaixonada (pela França), e esse amor continua como uma eterna primavera”, bradou Kylie durante o show, levando os franceses ao delírio.

Nenhum comentário: